#

Rei do Mate no IV Carnaval Antigo de Conservatória

19
out

Público crescente em festa animada

No último dia 16 de outubro, sábado, o Rei do Mate patrocinou o IV Carnaval Antigo de Conservatória. Essa foi nossa segunda participação no evento que arrecada fundos para o hospital e casa dos idosos da vila. Lá, recebemos um troféu de reconhecimento pela participação.

A festa cresce em importância no calendário de eventos da vila a cada ano. Originários do Clube do Fordinho de São Paulo, carros antigos desfilam pelas ruas com foliões fantasiados de colombinas, pierrôs, clóvis, melindrosas e blocos de sujos, sob chuva de confetes e serpentinas. Além destes, bandas relembram os sucessos das marchinhas dos antigos carnavais.

No canto à esquerda, Adriana Lima, diretora de expansão e operações do Rei do Mate, recebe o troféu de parceria e apoio ao evento

Apesar de se parecer com uma cidade única, de administração própria, Conservatória é um dos cinco distritos de Valença, município do Rio de Janeiro. Neste caso, a força cultural e turística da vila se assemelha a outros locais como Monte Verde, território mineiro de Camanducaia, e Paranapiacaba, que é parte da cidade paulista de Santo André. Todas estão em regiões serranas muito ligadas à área do Vale do Paraíba, direta ou indiretamente.

Além de atrair turistas por sua tranquilidade bucólica e recheada de pontos turísticos, Conservatória também é bastante conhecida como a Capital Mundial da Seresta. A partir das sextas-feiras, as tradicionais serenatas invadem os ares locais criando uma atmosfera romântico-musical através de diferentes apresentações.

Localização de Conservatória

Tags: , , , ,

#

18 Respostas para “Rei do Mate no IV Carnaval Antigo de Conservatória”

  1. Marcelo disse:

    Parabéns pela iniciativa, só assim podemos contar para as novas gerações como os mais antigos se divertiam, e nós também…kkkk
    Até 2011!

  2. Gisele disse:

    Adorei a festa e o patrocínio do Rei do Mate numa camiseta linda e original !
    Fiquei feliz por saber que a festa ajuda aos idosos e ao hospital da cidade.
    Parabéns !!

  3. Jô Pires disse:

    Gostaría de poder contar com eventos desse tipo, uma vez por mês em Conservatória, trabalho com Turismo nesse Paraíso, e vejo como nossos visitantes ficam maravilhados, e não é para menos,é simplesmente divino.
    Obrigada à todos que nos proporcionaram este momento.
    Abçs,
    Jô ( Conservatória Turísmo)

  4. Seria muito bom para nós moradores e comerciantes de Conservatória se tivesse este evento em dois finais de semana para podermos dar a oportunidade de mais pessoas disfrutarem desta festa,porque não sobra nenhuma vaga em lugar nenhum inclusive em cidades vizinhas.Podem contar sempre com nosso apoio.
    Família Linda Borboleta

  5. Carlos Alberto disse:

    Fiquei feliz em rever dois grandes amigos Alvarenga ( meu cardiologista favorito) e Celinha meus ex vizinhos do condominio eu morei na casa 8 quando era casado com a Mariza. um forte abraço

  6. Hellmut disse:

    Gostaria de participar do Carnaval fora de epoca de Consevatória.
    Nesse ano de 2011, será quando o evento?
    Aguardo resposta. Abs.

  7. Rei do Mate disse:

    O V Carnaval Antigo será nos dias 14 e 15 de Outubro. Veja aqui outros eventos do ano em Conservatória:
    http://www.seresteiros.com.br/eventos_conserv.htm

  8. marina m.almeida disse:

    Adoro carnaval, e gostaria de participar do carnaval a moda antiga, como tb gostaria de receber programação para o proximo evento .

  9. maria dasgraçasteixeira bragfa disse:

    gostareia de saber como ter apoio do rei do mate para eventos. tenho um bloco de carnaval, AS CONSERVADAS, do mesmo modo possuo uma cafeteria no centro e talvez possamnos fazer uma parceria. já conto com cachorro quente da geneal, kibon, biscoito globo e queria colocar mais produtos que são a¨cara do Rio.
    Aguardo conntato
    Graça braga

  10. GLEISER MARTINS disse:

    Prezados,

    Estive em conservatória no feriado (07/09/11) para obter informações sobre o V Carnaval Antigo, porém não havia cartaz, camiseta e programação em vários lugares que recorri, Centro de Cultura, Loja de Camisetas na rua principal , restaurantes, etc….Gostaria de receber por e-mail todas as informções possíveis sobre o evento, que cabe ressaltar, a cada ano fica melhor. Conto com a colaboração, desde já agradeço e agurado retorno o mais breve possível.

  11. GLEISER MARTINS disse:

    Senhores,

    Até o momento não obtive sequer um pronunciamento a respeito da minha solicitação. Como divulgar o EVENTO sem informações? Se possível, me informe a pessoa de contato. Desde já agradeço.

  12. Rei do Mate disse:

    Olá Sr. Gleiser,

    Sentimos muito pela demora na resposta, mas infelizmente não temos contato com os organizadores.

    O evento somente ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro. Exceto pelas fotos, todas as informações foram retiradas de sites oficias da região: Conservatoria e Seresteiros de Conservatória. Clique nos nomes para acessar os sites.

    Agradecemos o seu contato.

  13. giorsan disse:

    oi gostaria de entrar em contato c o sr carlos alberto da empresa rei do mate , por favor ligue para [informação editada], obrigado,
    giorsan santos

  14. Rei do Mate disse:

    Olá sr. Giorsan,

    Agradecemos seu contato, mas sugerimos que o sr. envie sua solicitação para o site do Rei do Mate – Fale conosco:
    http://www.reidomate.com.br/faleconosco.php

  15. LOURDES disse:

    BOM DIA QUERIA RECEBER INFORMAÇÃO SOBRE EVENTOS EM CONSERVATORIA OBRIGADA

  16. BOM DIA! EU SOU O WALMIR, AMIGO DO SANDRO, DA POUSADA CHIQ-CHIQUE. EU E MINHA ESPOSA ADORAMOS CONSERVATÓRIA, JÁ QUE FICA NO CAMINHO DO QUILOMBO SÃO JOSÉ ( NOSSO “BERÇO” AÍ NA REGIÃO). ENTRETANTO, ACHO QUE CONSERVAT´RIA DEVERIA TER MAIS EVENTOS DE CHORINHO E DE SAMBAS ANTIGOS-, DE CARTOLA, DE LUPICÍNIO, DE JAIR AMORIM, DE CANDEIA, DE PAULINHO DA VIOLA, DE DONGA, DE SINHÔ, E ETC,. DE QUALQUER FORMA, CONSERVATÓRIA CONTINUA UM LUGAR MÁGICO.
    PARABÉNS À TODOS E, UM FORTE ABRAÇO ESPECIAL AO QUERIDÍSSIMO SANDRO.
    WALMIR E THULA.

  17. Mauricéia Cruz disse:

    Concordo plenamente com o que o senhor Valmir disse acima. Mais chorinhos e samba de raiz só iriam enriquecer, mais ainda, a nossa bela Conservatória. Entre os sambistas citados acima não posso deixar de acrescentar: NOEL ROSA, GUILHERME DE BRITO, NELSON CAVAQUINHO, ELTOM MEDEIROS e CARLOS CACHAÇA
    Abraços para todos vocês
    Mauricéia de Campo Grande,RJ

  18. [...] patrocinou o V Carnaval Antigo de Conservatória em sua terceira participação no evento (clique aqui para saber mais de nossa presença em [...]

Deixe uma resposta -