#

Rei do Mate: Ser Diferente é Normal

28
abr

Entre os dias 14 e 17 de abril, o Centro de Exposições Imigrantes recebeu cerca de 50 mil pessoas quando cedeu espaço à 10ª edição da Reatech, Feira Internacional de reabilitação, inclusão e acessibilidade. Como uma vitrine de soluções para pessoas com deficiência, o evento é cada vez mais prestigiado por autoridades, entidades, profissionais do ramo, atletas e toda uma gama de pessoas que acredita na igualdade de condições na sociedade.

Embalado pelas diversas empresas e instituições presentes, o conteúdo da feira lida com problemáticas fornecendo recursos à acessibilidade, aparelhos e equipamentos especiais, educação e treinamento, emprego, esportes adaptados, hidroterapia e terapias alternativas, literatura, turismo e até mesmo possui test-drive de cadeira de roda motorizada.

Em todas as edições, a Reatech apoia uma causa em especial. Neste ano, a síndrome de Down ganhou destaque com a divulgação da campanha “Ser Diferente é Normal“, realizada pelo Instituto Meta Social em parceria com a 3IN. O Rei do Mate marcou presença no estande que teve apresentação musical da estudante Paula Werneck, de 23 anos, protagonista da empreitada (veja vídeo).

Segundo a fundadora do Instituto, Helena Werneck, mãe de Paula, “o objetivo é apresentar pessoas reais com a síndrome, em performances criativas para convidar toda a população a se informar. Ainda tem muito a ser feito, mas a informação já está melhor”.

Paula Werneck em apresentação na feira

O Instituto Meta Social oferece inclusão por meio do esporte e de campanhas de mídia há 17 anos versando na forma positiva, alegre e colorida de mostrar as potencialidades de todas as pessoas, independente de suas limitações com intuito de levar a sociedade a ver que todos os indivíduos possuem o mesmo valor humano e, por isso, merecem ser tratadas com respeito e dignidade.

Sob esse mesmo prisma, em 2009, a entidade apresentou uma campanha colaborativa, solidária, voluntária e sem custos através do Manifesto Mundial pela Inclusão e Todos. Clique em vídeo para assistir a apresentação do projeto.

Em apoio à instituição, o Rei do Mate participou do evento distribuindo copos de mate e pão de queijo aos visitantes. Essa foi a primeira parceria entre ambos e isso deve se prolongar. Em breve, daremos mais notícias.

Tags: , , , ,

#

Deixe uma resposta -