Notícias e
novidades

| Novidades

Rei do Mate mira em expansão no mercado carioca e projeta a abertura de 10 unidades

 

Demanda por empreendedorismo no segmento do franchising e identificação com a marca e produto são alguns dos fatores que justificam a rápida expansão da rede no Rio de JaneiroA rede de franquias Rei do Mate, líder no segmento de cafeterias, com 300 unidades no Brasil, mira em expansão no mercado carioca. Entre os meses de agosto e outubro serão abertas novas unidades no Rio de Janeiro; uma no Hospital Jacarepaguá e as demais em shoppings centers – Norte Shopping, Shopping Città América, Guarus Plaza, Partage Shopping São Gonçalo e Barra Square.

Hoje a rede tem 116 lojas no estado do Rio de Janeiro, e ao todo em 2019, somará a abertura de 10 unidades. “O Rei do Mate vem crescendo em passos largos no Rio de Janeiro, entre outros motivos, porque o carioca tem apostado no empreendedorismo no mercado de franchising – o segmento de alimentos é um dos que mais cresce. Outro aspecto é a questão da identificação com o nosso produto e qualidade. No nosso cardápio, o mate em diversas versões e o açaí são alguns dos carros-chefes – reconhecidamente paixões dos cariocas.

Multifranqueado há 21 anos parceiro da rede

O empresário André Barcellos, há 21 anos franqueado da rede Rei do Mate, foi um dos primeiros a apostar na marca em território carioca. “Era cliente e na época não havia nada parecido no Rio de Janeiro. Trabalhava no mercado financeiro e resolvi empreender. Abri a primeira loja da rede, no Shopping Rio Sul. Deu super certo e resolvi sair do mercado em que estava e abrir mais lojas”, conta.

Hoje André tem 8 unidades na cidade, uma delas, no emblemático endereço no Morro da Urca e a mais recentemente inaugurada em julho no Shopping Grande Rio. “Fiz uma aposta muito assertiva na marca. Os cariocas apreciam muito o mate da praia e do Maracanã; aconteceu uma grande identificação com o produto já num primeiro momento. O Rei do Mate também foi pioneiro em servir café expresso por aqui. Foi um novo conceito com o qual o carioca se identificou”, finaliza

 

Por: https://www.mapadasfranquias.com.br/noticia/rei-do-mate-mira-em-expansao-no-mercado-carioca-e-projeta-a-abertura-de-10-unidades