Notícias e
novidades

| Novidades

Semana da Acessibilidade Surda

Campanha acontecerá de 20 a 30 de setembro na capital paulista

A Semana da Acessibilidade Surda (SAS), que vai acontecer na cidade de São Paulo, de 20 a 30 de setembro, foi criada para incentivar empresas e serviços a entenderem a importância do atendimento acessível aos surdos, facilitando sua comunicação.

Durante a SAS, representantes oficiais da campanha #surdoehquemfala estarão agrupados em trios – os chamados “Trios da Empatia”, para levar informações aos surdos. Cada “Trio da Empatia” é composto por um intérprete de libras, um fonoaudiólogo e um surdo (oralizado, que utiliza qualquer língua oral para se comunicar ou sinalizado, que conversa por meio de gestos).

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país possui dez milhões de pessoas com deficiência auditiva, sendo dois milhões classificados com deficiência auditiva severa e concentrados nas áreas urbanas. Alinhada à causa da pessoa com deficiência auditiva, a rede Rei do Mate participa da SAS pelo segundo ano consecutivo, pois entende o valor de gerar experiências positivas e oportunidades aos surdos. Em 26 de setembro, das 9h às 12h, quem se dirigir à unidade Rei do Mate (Avenida Paulista, 2001) e utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação, terá 50% de desconto em qualquer pedido realizado.

Para Milena Machado, idealizadora da SAS, muito mais do que ações promocionais, a parceria com a rede Rei do Mate amplia o olhar para com a população surda. Igualmente importante é observar como os ouvintes interagem com os surdos durante as ações da SAS. “Empresários e grandes marcas exercem papeis fundamentais no contexto da SAS. É igualmente gratificante acompanhar a adesão da campanha e a repercussão positiva entre surdos e ouvintes. Inclusive, até porque Libras é a segunda língua oficial em nosso país, a SAS reforça a importância de as empresas contarem com o atendimento em Libras”, observa.

 

SERVIÇO

Semana da Acessibilidade Surda (SAS)

De 20 a 30 de setembro de 2019

https://www.semanadacessibilidadesurda.com.br